O que eu não daria por uns bons espetos de carne de rua. Maomao olhou para o céu nublado e suspirou. Ela vivia num mundo que era ao mesmo tempo um lugar de beleza incomparável e cintilante e uma gaiola nociva, suja e sufocante. Já há três meses. Espero que o meu velho esteja a comer bem.
Parecia que no outro dia ela tinha ido para a floresta para colher ervas, e lá tinha encontrado três sequestradores; vamos chamá-los de aldeões um, dois e três. Estavam atrás de mulheres para o Palácio Real e, numa palavra, ofereceram a proposta de casamento mais enérgica e desagradável do mundo.
Agora, não era que ela não fosse paga, e com alguns anos de trabalho, havia aquele vislumbre de esperança de que ela pudesse voltar para sua cidade natal. Havia maneiras piores de ganhar a vida—se alguém fosse para a cidade real por vontade própria. Mas Maomao, que estava a fazer o seu caminho muito bem como boticária, muito obrigado, viu isso apenas como um grande problema.
O que fizeram os raptores com as jovens adolescentes que capturaram? Às vezes vendiam as meninas aos eunucos, colocando os lucros para uma noite de bebedeira para si. Às vezes, as moças eram oferecidas em vez da própria filha de alguém. Para Maomao, era uma questão discutível, pois agora ela se viu envolvida em seus esquemas, re