A grandeza de Deus é constantemente revelada nas coisas e situações mais simples. Reconhecê-Lo em meio à simplicidade de uma manjedoura ou como filho do carpinteiro foi uma tarefa não tão fácil para os religiosos da época de Jesus. Hoje não é muito diferente.
Em tempos de grandes conquistas, de mega construções, multiplicação de conhecimento, tecnologia desenfreada, as coisas mais simples passam despercebidas e reconhecer Jesus na simplicidade fica ainda mais difícil. Somos levados a reconhecer Jesus nos grandes moveres espirituais, nos milagres, nos grandes e belos templos; e assim como os religiosos que não reconheceram Jesus, afinal, «pode vir alguma coisa boa de Nazaré?» corremos o grande risco de cometer a mesma falha. Jesus não mudou. Ele ainda não encontra pousada em grandes hotéis.
Ele prefere a simples manjedoura, coloca crianças em Seu colo, senta-se à mesa para discipular, muda o percurso para restaurar uma mulher samaritana. Jesus quer se revelar a nós. Ele quer nos revelar segredos e características do Pai.
Lições do Meu Jardim é um retorno à simplicidade. São lições eternas e profundas extraídas de um simples jardim. Na solidão de uma folha, na determinação de uma raiz, nas cores de uma flor ou no cair de um fruto, a beleza do Deus criador se revela através da Sua criação.
Que assim como eu, você possa encontrá-Lo entre as páginas deste livro, entre as folhas deste jardim.
Entre no Jardim.